Central de Atendimento

(12) 3876-5500

Dê um fim aos ruídos internos do seu automóvel

Fixação de bancos, tampão do porta-malas e objetos soltos no interior do veículo são os principais causadores de barulhos indesejáveis no carro. Uma das dicas é não deixar chaves ou moedas soltas no porta-luvas ou nos porta-trecos

Barulhos irritantes no interior do carro podem tirar qualquer um do sério. Mas há solução, por meio de alguns cuidados simples no dia a dia ou com serviços feitos em oficinas especializadas.

Em casa, é possível verificar a fixação correta de bancos e partes móveis como tampa do porta-luvas e cobertura do bagageiro. Carros com bancos modulares, que podem ser montados de várias formas, tendem a fazer mais barulho com o tempo, pois os assentos chacoalham sobre os ganchos que os prendem no lugar.

O mesmo vale para o tampão do porta-malas, que pode começar a balançar em seu alojamento e fazer muito ruído. Às vezes, um simples molho de chaves ou moedas soltas nos porta-objetos já transformam o interior numa verdadeira "escola de samba".

Portas rangendo também causam muita dor de cabeça. O uso de lubrificantes nas dobradiças de portas geralmente faz sumir o barulho.

Custo

No entanto, casos mais graves requerem atenção especial. Barulhos por dentro do acabamento interno precisam ser examinados por profissionais e podem envolver a desmontagem de todo o interior do carro.

Teto, portas, colunas e a parte de trás do painel podem ganhar mais mantas acústicas para melhorar o isolamento da cabine.

A solução de problemas mais simples custa cerca de R$ 150, mas a conta pode subir até os R$ 6 mil, se for necessário desmontar todo o interior de um carro.

Tecnologia
Guohua Sun e seus colegas da Universidade de Cincinnati, nos Estados Unidos, criaram um sistema de controle ativo dos ruídos que funciona em um princípio bastante simples: a criação de uma onda acústica "espelho", que anule a onda original.

Data: 31/07/2015

Central de Atendimento: + 55 (12) 3876-5500 | contato@valelub.com.br
São José dos Campos - São Paulo - Brasil

2008-2016 | Vale Lubrificantes | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Sites&Cia